Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Passeio em família - algumas sugestões

27.07.21

Para quem gosta de dar uns passeios ao ar livre com os miúdos e, principalmente se forem da zona centro, deixo aqui algumas sugestões.

Nós, como estamos perto, vamos frequentemente. E a princesa adora!

1. EUROPARADISE PARQUE ZOOLÓGICO - MONTEMOR-O-VELHO, COIMBRA

É um parque zoológico, com um percurso pedestre inserido num ambiente de bosque/mata, mais rústico, por assim dizer. É um percurso com cerca de 2 km de comprimento, onde podemos descobrir e aprender mais sobre diferentes espécies de animais selvagens e domésticos (a título de exemplo, tem zebras, avestruzes, tigres, primatas, aves, lamas, etc.).

É um parque pago. Deixo aqui o link para a página oficial, onde podem encontrar informações sobre preços e horários.

Algumas dicas:

- se forem com crianças mais pequenas, sugiro que levem carrinho de bebé; o percurso tem subidas e descidas, tem algumas partes com pedras, terra batida... é natural que as crianças se cansem ou não consigam andar tão facilmente;

- se forem visitar, escolham um dia que não seja muito quente; caso contrário, apesar de haver alguma sombra das àrvores, vão sentir demasiado calor;

- para ver o parque, desfrutando e passeando com calma, diria para contarem com pelo menos 2 horas; nós acabámos por fazer um pouco mais depressa, porque a pequenita depois começou a aborrecer-se;

- se quiserem fazer algum piquenique, o parque dispõe de algumas mesas para o efeito.

IMG_3_EP.jpg

2. JARDIM BOTÂNICO - COIMBRA

Espaço aberto de jardim e mata, com lagos, árvores, flores. Bastante agradável para um passeio descontraído e relaxante. 

As visitas informais (sem guia), não necessitam de marcação ou pagamento. Aqui está o link da página oficial, caso pretendam mais informações.

IMG_1_JB.jpg

3. PARQUE VERDE E DOCAS - COIMBRA

Parque amplo de acesso livre. A margem direita é constituída por uma área dedicada ao lazer. Tem uma zona de esplanadas, assentes numa plataforma de madeira sobre o rio e tem uma zona verde onde se pode passear, andar de bicicleta, praticar desporto, relaxar. De destacar também a magnífica e inovadora ponte pedonal “Pedro e Inês” que liga as duas margens do Mondego.

A destacar:

- é possível observar alguns patos, seja nas àguas do rio, seja nas margens; a minha pequena adora vê-los;

- existem muitas pombinhas por ali, o que também representa muita alegria para a princesa, que se farta de correr atrás delas! :-)

IMG_2_DC.jpg

E que tal?

Algumas sugestões para passeios e momentos de lazer?

 

 

 



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.