Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O tempo passa... E eles crescem...!

26.05.20

O tempo passa. Depressa. Muitas vezes nem damos conta... de tão atarefadas que andamos, de tão preocupadas com a correria do dia-a-dia...

E quando damos por ela... O tempo passou.

Os nossos filhos cresceram.

Ficam as memórias dos bons momentos passados, das gargalhadas em conjunto, das brincadeiras, dos sorrisos doces, dos miminhos dados (nós a eles e eles a nós)... 

O que importa ao ver o tempo passar, por vezes depressa demais, é termos a certeza de que não ficam mágoas do que podia ter sido diferente, do que podíamos ter aproveitado e não aproveitámos, do que podíamos ter vivido e não vivemos. Porque os nossos filhos só são bebés e crianças uma vez. Cada dia que passa eles crescem. E o tempo não volta atrás.

Por isso, no meio de tudo, o que é realmente importante é fazer com que cada momento, cada dia valha a pena.

Não se preocupem em dar muito colo... O colo não vicia... O colo é amor, é carinho, é o porto seguro dos nossos filhos. Um dia,  quando forem grandes, vamos sentir saudades de os ter nos braços... Por isso aproveitem muito e dêem muito colo. Porque com isso os vossos filhos vão sentir-se bem e amados e vocês também.

Não priveligiem sempre as lides da casa em detrimento das brincadeiras com os vossos filhos e da atenção que eles precisam... Claro que há coisas que é preciso ir fazendo. Mas nunca se esqueçam de guardar sempre um bom tempo para lhes dedicar. Para que as memórias que construam dessa fase sejam boas. Para que um dia olhem para trás e consigam ver sorrisos, gargalhadas, abraços, brincadeiras... Momentos felizes. Ao contrário de ver choro, sofrimento, momentos de solidão do bebé a gritar por atenção e de mães stressadas a correr de um lado para o outro. Evitem isso. Porque um dia terão todo o tempo para se dedicarem à casa. A casa pode esperar. Aproveitem os vossos filhos.

Dêem beijinhos.

Dêem abraços.

Dêem sorrisos.

Dêem todo o vosso amor.

Conversem com eles.

Brinquem. Muito.

Façam atividades.

Durmam com eles, se sentirem melhor.

Mas vivam a infância dos vossos filhos com a certeza de a aproveitaram ao máximo.

Porque o tempo passa. E o que passou não volta.

Img2.jpeg

 



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.